PASCOM | Habemus Papam – Clemente II assume a Cátedra de Pedro

                                                               

ARQUIDIOCESE DE

BELÉM DO PARÁ
_________________________

Habemus Papam – Clemente II assume a Cátedra de Pedro
_________________________


✠ “Ave Maria, Rainha da Amazônia, rogai por nós” 


PASTORAL DA COMUNICAÇÃO – COBERTURA ESPECIAL



Na noite clara e cheia de expectativa em Roma, a Praça de São Pedro transformou-se em palco da história. Após dias de espera, corações aflitos e olhares voltados para a chaminé da Capela Sistina, o céu enfim se iluminou com a fumaça branca: temos um novo Papa.

Dom Marlindo Araújo, cardeal vindo da Arquidiocese de Belém, conhecido pela sua simplicidade e pela força da fé que o sustentou desde a infância marcada pela tabosudez, foi eleito o sucessor de São Pedro. Agora, com o nome de Clemente II, ele traz para o trono pontifício o calor humano e a espiritualidade que floresceram na Amazônia, onde o rio, a mata e o povo se entrelaçam em um só cântico de vida.

Belemenses acompanharam em êxtase a cena transmitida ao vivo: o anúncio do decano ecoando em latim, e logo depois, o rosto familiar surgindo na sacada da Basílica. O som de atabaques e berimbaus ecoava em Belém como resposta à solenidade dos sinos do Vaticano, um diálogo de culturas e de fé que simboliza a própria universalidade da Igreja Católica.



E foi no gesto singelo, mas profundo, de se inclinar em reverência ao mundo que Clemente II conquistou o coração de milhões. Uma vênia inesperada, que quebrou protocolos, mas ergueu esperanças. Uma ponte invisível ligou Roma a Belém, o velho continente às raízes da fé no Brasil.

Agora, resta ao povo católico a esperança de que este seja um pontificado marcado pela proximidade, pela escuta dos mais simples e pela renovação da esperança cristã.

Que a barca de Pedro, guiada por Clemente II, navegue com firmeza entre os ventos da história. Que sua voz seja sopro de paz, e seu coração, abrigo dos pobres e aflitos.

Desejamos, assim, um papado fecundo, cheio de luz e ternura, que Clemente II seja sinal vivo do Evangelho no coração do mundo.




                                      _______________________________________

Dado no Palácio das Laranjeiras, Cidade de Tabosa, território de nossa Arquidiocese, neste XIX dia do mês de Setembro, do Ano do Senhor de MMXXV.


Madre Dra. Regina Elizabetha Maria Madalena Perpétua Aparecida Cristina Leopoldina Augusta Micaela Gabriela Rafaela Calcutá Nazareth de Bragança e Bourbon von Richthofen Versace Knowless-Germanotta Urach Bismarchi Gleise de Jesus Menezes Fischer Geisy Arruda dos Palmares Mohammed Yousafzai Thunberg Rousseff Kim Jong-Un Ygona de Moura Laricel Matsunaga Nerfetiti Obama Trump Clinton Erundina Suplicy Zelesnky-Sarto Thatcher Netanyahu-Khamenei Mao Tsé-Tung Kennedy Kubitschek Luiza Inácia Messias Macron Kirchner Rocky Lima Meneghel de Macedo Machado Liberato Abravanel Braga Faustina Troiano Gimenez Camargo Winfrey Arariboia Frazen Diana Bündchen Josephine Ravassi Victoria Lavezzy Stramantina Haddad Odália Eulália Scherer Georgina Mary Bergoglia Roitman de Melo Rossi Kaxinawá.


Secretária-geral da Metrópole
Diretora da Pastoral da Comunicação
Coordenadora da Pastoral da Cultura
Ministra extraordinária da Sagrada Comunhão Eucarística (MESCE)
Ex-Prefeita de Queluz
Grã-Duquesa de Ímola
Promotora Vocacional do Seminário Metropolitano
Líder dos Encontros Vocacionais
Psicóloga do Seminário Metropolitano
Deputada Federal
Primeira Dama da Republica do Brasil
Futura Presidenta do Brasil

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem