DOM TOMÁS VON KLAPPERSCHLANGE
Por mercê de Deus e da Santa Sé Apostólica
Arcebispo Metropolitano de
Belém do Pará
________________________________
EM conformidade com os Decretos "Ut Conformare" e "Ministri enim Dei", que regem a organização dos Vicariatos Episcopais Territoriais para o Domínio Secular, com o intuito de fortalecer o pastoreio e a evangelização nas cidades de Tabosa e Brennand-Carmo, e considerando a capacidade e dedicação pastoral de seus destinatários, hei por bem NOMEAR:
Dom Giovanni Oliver,como Vigário Episcopal para a Região de Tabosa.
Dom Guilherme Calixto,
como Vigário Episcopal para a Região de Brennand-Carmo.
Esta nomeação se dá em reconhecimento à competência e ao zelo pastoral demonstrados por ambos, bem como à necessidade de uma liderança sólida e presente nas respectivas regiões, conforme as exigências dos Vicariatos Territoriais, instituídos para um "mais eficaz pastoreio das comunidades locais" (cf. Decreto 'Ministri enim Dei', 10). A missão que lhes confiamos exige não só dedicação espiritual, mas também uma constante colaboração com os prefeitos e as autoridades locais, com o propósito de promover as vocações e uma harmonia constante entre a Igreja e a sociedade secular (Idem, 12).
Desejamos a ambos um trabalho abundante em frutos espirituais e pastorais. Que o Senhor abençoe suas funções e que possam, com sabedoria e discernimento, continuar a edificar o Corpo de Cristo nas cidades sob sua responsabilidade. Que em tudo, sejam sempre guiados pela graça divina, e que, com o apoio da Sé Metropolitana, possam contar com a liberdade necessária para exercer seus ofícios, sempre em estreita relação com o povo de Deus e os governantes civis das cidades abrangidas pelo vicariato territorial.
Acreditamos firmemente que o Espírito Santo os conduzirá e que seu trabalho será uma grande bênção para as regiões de Tabosa e Brennand-Carmo. Confiamos em sua liderança e em sua capacidade de promover o bem espiritual e temporal das comunidades sob sua orientação.
Palácio das Laranjeiras, 5 de agosto de 2025.
DOM TOMÁS ARAÚJO CARD. VON KLAPPERSCHLANGE
Postar um comentário