Carta do Arcebispo | Ao Papa Pio III, por ocasião do primeiro mês de pontificado

 
  
   Beatissimo pai, Pio III,

Com grande alegria escrevo estas breves letras para, convosco, celebrar o primeiro mês deste pontificado que tem sido para nós todos uma fonte de alegria e satisfação. 

Vós que nos trouxestes importantes inovações, máximes na organização das igrejas na Europa, no Brasil e as parcerias com outros RPGs, todas não só simbólicas, como relevantissimas, se mostra um líder capaz e dinâmico e, justamente este dinamismo que trazeis, nos é um sopro intenso de vida e ânimo na bagarre.

A palavra para este pontificado não é outra que não esperança: de dias cada vez melhores, de uma igreja cada vez mais multifacetada, que nunca se dá por satisfeita, não importando o seu tamanho e relevância atuais, sempre crendo que há para onde crescer e o que melhorar.

Agradeço pelo seu sim e por ter acolhido esta nossa igreja particular na comunhão convosco. Tem sido de grande proveito e benefício para nós. O amor a esta obra nos impele a continuarmos juntos, na certeza de que pelos nossos frutos seremos conhecidos e reconhecidos por termos ido ao mundo, habbiano, anunciando a feliz notícia de que até aqui o Senhor e Sua Igreja estão presentes.

Desejo que vivas tanto ou mais que Pedro e que continues a nos favorecer e a toda a igreja, no habblet e no habbo, no Brasil e na Europa, neste vosso pontificado.

De coração alegre e pleno, despeço-me, rogando pela benção apostólica.

Viva Cristo Rei. Salve Maria.

Palácio das Laranjeiras, 30 de julho de 2025.

Em Cristo,

TOMÁS ARAÚJO VON KLAPPERSCHLANGE
Pela graça de Deus e mercê da Santa Sé Apostólica
Arcebispo Metropolitano de
BELÉM DO PARÁ

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem