Carta do Arcebispo | Dom Marlindo Araújo, Dom João Frazen e Irmã Regina e todos os irmãos belenenses

     Amados irmãos no episcopado Dom Marlindo AraújoDom João Frazen e amada filha Regina Elizabetha Knowless-Germanotta e todos os que colaboraram ou participaram da visita pontifícia, saúde e bênção.

Quero, publicamente, por meio desta carta, agradecer aos insígnes e destacados trabalhos que vocês desempenharam na tão aguardada visita papal da última sexta-feira, dia 25, ocasião em que completei 3 meses de pastoreio a frente de Belém. 

Não poderia ter tido presente melhor para esta ocasião do que três companheiros de apostolado dedicados em elaborar cada meticuloso detalhe do cronograma e do protocolo, fazendo a ponte necessária com Roma e com o Congresso Nacional, logrando para nossa Arquidiocese um evento extraordinário, que seria impossível se dependesse apenas de mim. Não obstante, ajudaram grandemente com o preparo das cidades e dos wireds, notadamente o papamóvel que chamou muito a atenção de todos.

Estendo, por esta carta, meus cumprimentos e agradecimentos a todos que também ajudaram, principalmente no preparo dos quartos para a visita: Sr. Dr. Bryan, que preparou o aeroporto para a recepção; Dom Charles card. Frazen, pela construção da Sala da Amazônia; Ir. Flazy e Sras. Prefas. Heloíse Brennand e Mila Frazen e vice-prefeita Nyxalis e pela presença ilustre: Vice-presidente Eddie, Deputados Maceyo, Imperfeita, B.L.P.S, Jabos e Stroch, das muitas outras autoridades da república, Sra. Bixxcoito, Sra. Atlass, e dos amados irmãos clérigos que até o fim nos prestigiaram: Dom Ronaldo, Dom Apolônio, Dom Marcelo, Padre João Maffs, Padre Jorge Eldo e seminarista Maximilian Albrecht, de Belém; Cardeal Bellini, Dom Pellegrino, Dom Mamberti, Dom Calixto, Mons. Gilmar Costa e todos e todas os demais que conosco participaram, mesmo que brevemente e que em razão da brevidade não menciono nominalmente.

A todos vocês minha estima, carinho e apreço. Sem vocês nada disto teria sido possível.

Ao cardeal Frazen e à irmã Regina, sua santidade concedeu a bênção apostólica em forma de pergaminho.



De coração alegre e pleno, despeço-me.

Viva Cristo Rei. Salve Maria.

Palácio das Laranjeiras, 28 de julho de 2025.

Em Cristo,

TOMÁS ARAÚJO VON KLAPPERSCHLANGE
Pela graça de Deus e mercê da Santa Sé Apostólica
Arcebispo Metropolitano de
BELÉM DO PARÁ

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem